Nossos cursos

Aprenda com especialistas e faça parte da maior comunidade de Digital Analytics.

Cursos mais acessados

Marketing e Performance

Produto

Business

Tracking

Benefícios da comunidade:

Live e comunidade

Depoimentos dos nossos alunos

Perguntas frequentes

Métricas Boss Prime é a maior plataforma de streaming para profissionais de analytics do país.

 

Através da assinatura anual, você tem acesso a todos os cursos, palestras, entrevistas e conteúdos exclusivos da Métricas Boss, além da nossa comunidade para tirar dúvidas.

 

Nossos cursos são pensados para que você domine as principais métricas e ferramentas do mercado.

 

Com o conhecimento técnico e teórico adquirido, você será capaz de tomar decisões com base em dados e tomar decisões mais assertivas.

 

Ao assinar MB Prime, você vai desenvolver as soft e hard skills mais desejadas no mercado, aumentando o ROI das suas campanhas, profissionalizando suas apresentações de resultados e potencializando suas estratégias.

A Métricas Boss Prime é uma plataforma pensada para todos os profissionais que querem construir uma base sólida de conhecimentos em Analytics.

 

Do iniciante ao avançado, nossos cursos ensinam de forma prática a usar as principais ferramentas e técnicas do mercado para potencializar a performance dos negócios digitais.

 

Nossa comunidade conta com a mais diversa gama de profissionais, como gestores de tráfego, analistas de dados e profissionais de marketing, produto, e-commerce e tecnologia.

Nas aulas da Métricas Boss Prime não tem blá, blá, blá! Nós vamos te ensinar de fato como fazemos as coisas aqui na Métricas Boss.

 

Você vai aprender a mesma metodologia que aplicamos nos mais de 3.000 projetos de consultoria já realizados nos últimos 10 anos. Estamos falando de práticas aplicadas em clientes gigantes do mercado mundial, como Lollapalooza, Domino’s Pizza, Leroy Merlin, Farm, Danone e muitas outras!

Sim, o certificado é enviado automaticamente para o e-mail cadastrado após concluir 100% do curso. 🧡

Sim. Apesar do nosso mercado mudar muito rapidamente, estamos periodicamente revendo nossos cursos e regravando para mantê-los o mais atualizados possível.

Sim! Com as aulas cursos da MB Prime você terá TODO o direcionamento para dominar as métricas do seu negócio sem precisar de ninguém.

 

Nossa plataforma de ensino conta com plano de estudos, aulas práticas, materiais complementares e espaço para dúvidas.

 

Com apenas 2 horas por semana, você será capaz de levar seus conhecimentos para outro patamar!

A MB Prime funciona com matrícula anual (com possibilidade de parcelamento em até 12x no cartão de crédito). O período para solicitação de cancelamento dentro da garantia é de 7 dias. 🙂

Você poderá enviar suas dúvidas direto na plataforma de cursos, ou na nossa Comunidade de alunos. O time da Métricas Boss vai te dar todo o suporte! 🧡💼

Aceitamos pagamentos via cartão de crédito (em até 12x) ou PIX à vista. 💼

Logotipo Métricas Boss

Métricas Boss LTDA - 24.447.612/0001-95 - 52.649.577/0001-22
Política de Privacidade - Termos e Condições de Uso do MB Prime
Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Google Analytics 4 do Zero

O curso Google Analytics 4 do Zero é o novo curso de GA4 da Métricas Boss, 100% atualizado. Do básico ao avançado aprenda a criar uma conta, implementar eventos e tudo o que você precisa saber sobre os relatórios da ferramenta.

Quantidade de aulas: 78

Duração total: 9 horas

Professores:

Gustavo Esteves
Autoridade na área de Digital Analytics, com mais de 15 anos de experiência e 3 mil projetos atendidos, incluindo gigantes como Vtex, Finclass, Rede D’Or, MSF, China in Box, B2W, Lollapalooza, entre outras.

 

Fundador e CEO da Métricas Boss, hoje atua como Mentor, Palestrante e Professor. Foi o 3º brasileiro a receber o certificado em Analytics pelo Google, eleito por voto popular um dos destaques de Business Intelligence e Métricas pelo Digitalks, além de ter sido condecorado com o título de Comendador pelo Estado de São Paulo.

ver menos

Lucian Fialho
Fundador e CTO da Métricas Boss, com mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia,gerenciando projetos para gigantes como Alura, Finclass, Rede D’or, Médico Sem Fronteiras e mais de 3000 projetos.

 

Atua com o desenvolvimento e implementação de soluções para Web Analytics, sendo o criador da primeira comunidade de Google Tag Manager do Brasil. Atualmente, é o responsável por desenvolver soluções, extensões, integrações e automações focadas em potencializar resultados de marketing tanto internamente quanto para os clientes corporativos da Métricas Boss.

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Google Tag Manager na Prática

Com o nosso curso de Google Tag Manager na prática você vai aprender tudo sobre o GTM, a ferramenta gratuita fornecida pelo Google que permite gerenciar e implementar tags em um site sem precisar fazer alterações diretamente no código-fonte. Isso facilita a implementação de tags de rastreamento, anúncios, remarketing, conversões e outras ferramentas de análise e marketing.

Entenda o que é o Google Tag Manager (GTM), como funciona a estrutura de conta e tipos de contêiner, instalação, como fazer um plano de mensuração e muito mais.

Quantidade de aulas: 66

Duração total: 9 horas

Professor:

Lucian Fialho
Fundador e CTO da Métricas Boss, com mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia,gerenciando projetos para gigantes como Alura, Finclass, Rede D’or, Médico Sem Fronteiras e mais de 3000 projetos.

 

Atua com o desenvolvimento e implementação de soluções para Web Analytics, sendo o criador da primeira comunidade de Google Tag Manager do Brasil. Atualmente, é o responsável por desenvolver soluções, extensões, integrações e automações focadas em potencializar resultados de marketing tanto internamente quanto para os clientes corporativos da Métricas Boss.

ver menos

Ementa:

Módulo 1 - Apresentação
Digital Analytics do Zero

O Digital Analytics do Zero é essencial para quem está começando agora e quer entender as bases e os fundamentos da análise de dados. Aqui, você vai aprender sobre as principais métricas, frameworks e habilidades para você que quer tomar decisões com - achismos e + dados.

São 2 horas de conteúdo para você começar no universo do Digital Analytics.

Quantidade de aulas: 13

Duração total: 2 horas

Professor:

Gustavo Esteves
Autoridade na área de Digital Analytics, com mais de 15 anos de experiência e 3 mil projetos atendidos, incluindo gigantes como Vtex, Finclass, Rede D’Or, MSF, China in Box, B2W, Lollapalooza, entre outras.

 

Fundador e CEO da Métricas Boss, hoje atua como Mentor, Palestrante e Professor. Foi o 3º brasileiro a receber o certificado em Analytics pelo Google, eleito por voto popular um dos destaques de Business Intelligence e Métricas pelo Digitalks, além de ter sido condecorado com o título de Comendador pelo Estado de São Paulo.

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Looker Studio na Prática

Nesse curso você vai aprender a conectar seus dados, realizar as integrações mais importantes, criar dashboards inteligentes e as boas práticas do Looker Studio. Além disso, você terá acesso a aulas extras para praticar bastante.

Quantidade de aulas: 33

Duração total: 9 horas

Professora:

Mafê Neurauter

Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio, com curso de extensão em Marketing pela COPPEAD e em Neuromarketing pela ESPM.

 

Trabalha com marketing há 8 anos e iniciou a jornada com Digital Analytics há 4 anos como Analista Pleno na Métricas Boss.

 

Por 1 ano liderei o projeto de lançamento da plataforma Métricas Boss Prime. Atualmente sou head da área de Business Analytics, liderando o time da consultoria e pensando em melhorias de processos e criatividade dos insights do nosso time. Já trabalhei com clientes como: Domino’s Pizzaria | Grupo Trigo | VIX Swinwear | Ortobom | Madrugão Suplementos | Grupo Technos | PUC-Rio.

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Fundamentos de CRO

O curso Fundamentos de CRO vai te ensinar a otimizar a jornada de conversão com estratégias baseadas em dados, psicologia e testes. Você aprenderá a identificar barreiras, gerar hipóteses, e usar heurísticas para melhorar a experiência do usuário e aumentar taxas de conversão.

Quantidade de aulas: 24

Duração total: 1h 30min

Professora:

Viviane Paixão 

Analista de Business Analytics, com ampla experiência em Web Analytics, CRO e estratégias de performance. Especialista em extrair insights estratégicos por meio de dados, já trabalhou em projetos de destaque para marcas como grupo L’Oréal, Ortobom, Rodobens, Alura, Grupo Trigo e outros.

Com uma abordagem focada na análise de dados e na otimização da experiência do usuário, Viviane atua impulsionando conversões e resultados de negócios, ajudando empresas a alcançarem seus objetivos de forma eficiente e estratégica.

ver menos

Ementa:

Introdução
Bigquery

Neste curso, você vai aprender sobre os usos do Big Query, quais suas vantagens, como fazer consultas, realizar a integrar com o Google Analytics 4 e a exportar os dados para o Data Studio.

Quantidade de aulas: 09

Duração total: 2h 20min

Professores:

Andrew Ikeda

Head of Digital Analytics Head of Digital Analytics na Genial Investimentos.

 

Profissional das áreas de Tecnologia, Marketing Digital e Dados, com mais de 12 anos de experiência no mercado, atuando desde 2011.

Passou por diversas áreas como: Desenvolvimento, QA, Negócios e Requisitos, Risco de Mercado, Bancos e pela área de Digital.

 

Especialista em estruturação de áreas Digitais, gestão e treinamento de equipes de alta performance, mentor e professor. Hoje atua como Digital Analytics Engineer Coordinator no Santander Brasil.

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Big Query para GA4

Neste curso, você aprenderá a utilizar o BigQuery para realizar análises avançadas de dados utilizando informações do Google Analytics 4. O objetivo é capacitá-lo a manipular, personalizar e consumir grandes volumes de dados de maneira eficiente.

Quantidade de aulas: 28

Professor:

João Rébula

 

Data Analytics Specialist na MATH

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Google Analytics 4 para mídia paga

O curso de Google Analytics 4 para Mídia Paga é essencial para quem trabalha com marketing e quer evoluir na análise e tomada de decisão em campanhas de mídia paga. Você vai aprender a mensurar suas campanhas, criar públicos de remarketing com o GA4, entender a importância de medir a jornada e muito mais. O curso conta ainda com dicas, cases, e exercícios para você conseguir aplicar o conhecimento de forma prática.

Quantidade de aulas: 31

Duração total: 3 horas

Professor:

Gustavo Esteves
Autoridade na área de Digital Analytics, com mais de 15 anos de experiência e 3 mil projetos atendidos, incluindo gigantes como Vtex, Finclass, Rede D’Or, MSF, China in Box, B2W, Lollapalooza, entre outras.

 

Fundador e CEO da Métricas Boss, hoje atua como Mentor, Palestrante e Professor. Foi o 3º brasileiro a receber o certificado em Analytics pelo Google, eleito por voto popular um dos destaques de Business Intelligence e Métricas pelo Digitalks, além de ter sido condecorado com o título de Comendador pelo Estado de São Paulo.

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Analise de dados para SEO

O curso análise de dados para SEO oferece uma abordagem prática para entender e aplicar métricas essenciais de SEO. Você aprenderá como otimizar estratégias de busca orgânica e tomar decisões baseadas em dados que impulsionam resultados.

Quantidade de aulas: 30

Duração total: 3 horas

Professor:

Erick Formaggio
Head de Performance e Business Intelligence e autor do livro SEO – Search Engine Optimization: Conceitos, Práticas e Casos Importantes.

ver menos

Ementa:

Módulo 01 - Introdução ao Curso
GOOGLE SEARCH CONSOLE

Aprenda como melhorar a visibilidade de negócios online nos resultados de pesquisa do Google, a identificar problemas técnicos, otimizar a experiência do usuário e muito mais!

O curso de Google Seacrh Console tem como professor convidado Rafael Rez.

São 06 aulas práticas e objetivas que vão ensinar a como utilizar a ferramenta.

Passando por um overview geral, resolução de problemas, menu de experiências, menu específico para E-commerce e encerrando com as ações manuais e sobre problemas de segurança do Google Search Console.

Quantidade de aulas: 18

Duração total: 9 horas

Professores:

Rafael Rez
Fundador da consultoria de SEO & Conteúdo Web Estratégica. Co-Fundador da Nova Escola de Marketing.

 

Autor do livro “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”, publicado no Brasil pela DVS Editora e em Portugal pela Editora Marcador.

 

MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Além de Empreendedor e Consultor, sou Professor de MBA, Pós-Graduação e Extensão em diversas instituições: HSM Educação, ESPM, ESALQ/USP, INSPER e FGV.

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Power BI para Marketing Digital

Aprenda a transformar dados em insights estratégicos para suas campanhas de marketing! Neste curso, você passará por todas as etapas essenciais: desde a conexão com fontes de dados como GA4 e Meta Ads, até a criação de dashboards eficientes e profissionais. Domine técnicas de ETL, modelagem de dados, DAX e Dataviz, garantindo relatórios completos que vão elevar o desempenho do seu marketing digital.

Quantidade de aulas: 44

Duração total: 7 horas

Professor:

Gustavo Tietzmann

Engenheiro mecânico pelo Mackenzie, empresário e especialista em análise de dados e inteligência artificial. Criador do método “Jornada dos Dados” e fundador da Datta, consultoria que lidera a transformação digital em empresas como Volkswagen, Scania e 3R Petroleum, Gustavo combina fundamentos sólidos e ferramentas estratégicas para criar soluções que ja impactaram mais de 3.000 alunos e executivos.

ver menos

Ementa:

Fundamentos de análise de dados
Mapa de Calor

No curso de Curso Mapa de Calor - Análise do comportamento do usuário ( Antigo Behavior Analytics),você vai entender as diferença entre análise qualitativa e quantitativa, conhecer o comportamento do seu usuário e dominar as ferramentas CrazzyEgg e Clarity. O conteúdo vai muito além de mapa de calor, trazendo um passo a passo claro e também cases reais para fixar o conhecimento.

Quantidade de aulas: 33

Total de duração: 1 hora e 30 minutos

Professores:

Mafê Neurauter

Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio, com curso de extensão em Marketing pela COPPEAD e em Neuromarketing pela ESPM.

 

Trabalha com marketing há 8 anos e iniciou a jornada com Digital Analytics há 4 anos como Analista Pleno na Métricas Boss.

 

Por 1 ano liderei o projeto de lançamento da plataforma Métricas Boss Prime. Atualmente sou head da área de Business Analytics, liderando o time da consultoria e pensando em melhorias de processos e criatividade dos insights do nosso time. Já trabalhei com clientes como: Domino’s Pizzaria | Grupo Trigo | VIX Swinwear | Ortobom | Madrugão Suplementos | Grupo Technos | PUC-Rio.

ver menos

Ementa:

Módulo 01 - Introdução
Principio de Data Visualization

Neste curso, você vai aprender o que é visualização de dados (Data Visualization) e as melhores práticas para criar apresentações eficientes. O conteúdo apresentado vai ajudar profissionais de Analytics que desejam passar informações para times internos e externos com mais clareza e assertividade, além de ser fundamental para profissionais de marketing, performance e agência que buscam potencializar sua cartela de clientes.

Quantidade de aulas: 09

Duração total: 1 hora e 30 minutos

Professora:

Marcela Roméro

Data Viz | Designer de Produto |Grupo Boticário

Marcela Roméro ajuda pessoas a resolverem seus problemas de negócio e a agilizarem a tomada de decisão através da visualização de dados há mais de 8 anos. Conhecimento em criação de dashboards e reports nas mais diversas plataformas. Com passagem pela Rede Globo, atualmente trabalha no Grupo Boticário.

ver menos

Ementa:

Módulo 01
Métricas para
Marketing Digital

Aprenda a medir o que realmente importa! Este curso explora as principais métricas de performance, como calcular e interpretar dados, além de mostrar ferramentas e estratégias para mensurar resultados e otimizar campanhas com insights valiosos.

Quantidade de aulas: 01

Duração total: 1 hora

Professora:

Gustavo Esteves
Autoridade na área de Digital Analytics, com mais de 15 anos de experiência e 3 mil projetos atendidos, incluindo gigantes como Vtex, Finclass, Rede D’Or, MSF, China in Box, B2W, Lollapalooza, entre outras.

 

Fundador e CEO da Métricas Boss, hoje atua como Mentor, Palestrante e Professor. Foi o 3º brasileiro a receber o certificado em Analytics pelo Google, eleito por voto popular um dos destaques de Business Intelligence e Métricas pelo Digitalks, além de ter sido condecorado com o título de Comendador pelo Estado de São Paulo.

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Digital Analytics para Infoprodutos

Este curso é para você que quer melhorar os resultados dos seus lançamentos. Com o conteúdo do Digital Analytics para Infoprodutos, você vai aprender nomenclaturas básicas de lançamento, quais são as principais métricas, como criar UTMs e todas as etapas até realizar o debriefing das suas ações para pontencializar seus próximos lançamentos.

Quantidade de aulas: 29

Duração total 2 horas

Professora:

Gabriella Almeida

Atua hoje como Gerentes de contas Sênior na V4copany. E também presta consultoria para outras marcas de infoproduto.

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Power BI para Marketing Digital

No curso SuperMetrics você vai aprender a como usar a ferramenta na sua principal função: criação e automação de relatórios via excel. Vamos mostrar como importar dados do Facebook, Linkedin, Instagram, Google Ads, Google Analytics e afins. Você também aprenderá como criar uma automatizar relatórios e configurar o envio de e-mail com os dados atualizados.

Quantidade de aulas: 18

Duração total: 9 horas

Professores:

Gustavo Esteves
Autoridade na área de Digital Analytics, com mais de 15 anos de experiência e 3 mil projetos atendidos, incluindo gigantes como Vtex, Finclass, Rede D’Or, MSF, China in Box, B2W, Lollapalooza, entre outras.

 

Fundador e CEO da Métricas Boss, hoje atua como Mentor, Palestrante e Professor. Foi o 3º brasileiro a receber o certificado em Analytics pelo Google, eleito por voto popular um dos destaques de Business Intelligence e Métricas pelo Digitalks, além de ter sido condecorado com o título de Comendador pelo Estado de São Paulo.

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Métricas para produtos digitais

Neste curso, você vai entender a lógica para uma análise de dados correta e eficiente. Ao desenvolver esse raciocínio de análise, você vai se tornar um profissional apto a olhar números e compreender com clareza como a representação quantitativa demonstra do comportamento do seu público-alvo.

Quantidade de aulas: 22

Duração total: 5 horas

Professor:

Will Sertório

Já atuou como gerente de produto em duas startups (Hubify e AIDAX, ambas adquiridas) e consultor de product design para empresas como Hospital Albert Einstein, Lego Education, Resultados Digitais, Conta Azul, Santander e Mind Lab. Hoje é Product Design Manager na Revelo e professor.

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Product Analytics

O curso de Product Analytics é comandado pela professora convidada: Carolina Nicolini, da Product Minds. É uma introdução ao mundo da análise de dados de produtos. Você vai aprender por que medir e como medir seu produto, as principais métricas, tipos de análises, porque a retenção é a rainha, frameworks de produto e cases de sucesso.

Quantidade de aulas: 22

Duração total 4 horas

Professora:

Carolina Nicolini

Profissional formada em Comunicação Social pela Universidade Nacional de La Matanza.

 

Com experiência em Business Development, Internal Communication, Human Resources, Data Analytics, e Community Management.

 

Hoje, atua como Brazil Account Manager na Product Minds.

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Amplitude

O curso Amplitude Like a Boss é essencial para quem trabalha na área de produtos digitais e quer se diferenciar no mercado de trabalho. Já são mais de 300 empresas que utilizam essa ferramenta aqui no Brasil. Além de ser um curso prático, os professores ensinam sobre indicadores estratégicos e muito mais para você dominar a ferramenta.

São mais de 4 horas com as maiores referências sobre Amplitude no Brasil.

Quantidade de aulas: 24

Duração total: 4 horas

Professores:

Carolina Nicolini

Profissional formada em Comunicação Social pela Universidade Nacional de La Matanza.

 

Com experiência em Business Development, Internal Communication, Human Resources, Data Analytics, e Community Management.

 

Hoje, atua como Brazil Account Manager na Product Minds.

ver menos

Bruno Santana

 

Data & Analytics Manager na Product Minds

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Firebase

O Firebase Analytics é como o Google Analytics para aplicativos. Uma solução de gratuita e ilimitada. Neste curso, você vai aprender tudo sobre a ferramenta, incluindo: como configurar, como acompanhar a evolução, as principais métricas e relatórios, eventos, dashboards e muito mais.

Quantidade de aulas: 16

Duração total: 4h 40min

Professor:

Kleber Forato

 

Profissional experiente com forte histórico de atuação nas áreas de Dados, Analytics, BI e Performance. Hábil em Estratégia Digital, Experiência do Usuário, E-commerce, CRO, Mídia Digital e Mobile Marketing.

 

Forte profissional de mídia e comunicação com Programa de Gestão Geral com foco em Negócios/Gestão pelo CEDEP – Desenvolvimento Executivo – Fontainebleau/França. Professor de Web Analytics. Atua como  Data&Analytics DirectorData&Analytics Director na empresa Clip.

ver menos

Ementa:

Módulo 1
APP DATA ANALYTICS

Neste curso da Métricas Boss em parceria com a Appsflyer, você vai conhecer as principais métricas para aplicativos, como funcionam os eventos, atribuição mobile, SDK, janela de atribuição, plano de mensuração e muito mais.

Quantidade de aulas: 47

Duração total: 2 horas e 50 minutos

Professores:

Gustavo Esteves
Autoridade na área de Digital Analytics, com mais de 15 anos de experiência e 3 mil projetos atendidos, incluindo gigantes como Vtex, Finclass, Rede D’Or, MSF, China in Box, B2W, Lollapalooza, entre outras.

 

Fundador e CEO da Métricas Boss, hoje atua como Mentor, Palestrante e Professor. Foi o 3º brasileiro a receber o certificado em Analytics pelo Google, eleito por voto popular um dos destaques de Business Intelligence e Métricas pelo Digitalks, além de ter sido condecorado com o título de Comendador pelo Estado de São Paulo.

ver menos

Camila Carneiro

Director of Global Partner Development na empresa AppsFlyer – Profissional de Marketing Digital com mais de 11 anos de experiência no ecossistema de publicidade e tecnologia, com foco em empresas SaaS e mobile marketing.

ver menos

Daniel Simões

Executivo intraempreendedor com mais de 15 anos de experiência nos segmentos: Varejo, Tecnologia & Digital, Editorial & Publicidade, Serviços e Financeiro. Responsável por Direção Geral, Desenho de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Parcerias, Operações e Delivery, Novos Produtos, Marketing, Vendas, Finanças, RH e TI. Foco em ROI. Atualmente atua como General Manager – Latam – Empresa: MoEngage.

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Mixpanel

No curso de Mixpanel, a nossa professora convidada, Martha Siqueira, ensina sobre a ferramenta, as principais diferenças entre a ferramenta e o Google Analytics, problemas de negócios, overview da ferramenta, primeiros passos, relatórios, analise e métricas de produto.

Quantidade de aulas: 21

Duração total: 3 horas

Professora:

Martha Siqueira

 

Data Analytics Specialist na MATH

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Do Zero ao
Sênior

Quantidade de aulas: 30

Professor:

Gustavo Esteves
Autoridade na área de Digital Analytics, com mais de 15 anos de experiência e 3 mil projetos atendidos, incluindo gigantes como Vtex, Finclass, Rede D’Or, MSF, China in Box, B2W, Lollapalooza, entre outras.

 

Fundador e CEO da Métricas Boss, hoje atua como Mentor, Palestrante e Professor. Foi o 3º brasileiro a receber o certificado em Analytics pelo Google, eleito por voto popular um dos destaques de Business Intelligence e Métricas pelo Digitalks, além de ter sido condecorado com o título de Comendador pelo Estado de São Paulo.

ver menos

Ementa:

Cultura de Dados:
OKR

Neste curso, você vai aprender o que é OKR, para que serve e como as empresas utilizam esta metodologia com conceitos e exercícios práticos. Com o conhecimento apresentado, você será capaz de evoluir a gestão e o planejamento da sua empresa e até mesmo definir e alcançar resultados incríveis em seus projetos pessoais.

Quantidade de aulas: 20

Duração total: 1 hora e 30 minutos

Professor:

Luiz Coelho
Especialista em inovação e agilidade nos negócios, com mais de 10 anos de experiência em projetos, consultorias e facilitações em grandes corporações, governos, startups e projetos sociais.

 


Combina design centrado no usuário, processos criativos e métodos ágeis para impulsionar a transformação digital e a cultura de resultados nas organizações.


Atualmente é consultor e facilitador independente, mentor de negócios pela ABMEN e professor convidado em diversas instituições como Hotmilk – PUC PR, BBI of Chicago, Escola Superior de Redes, ITLab UFRJ, Unisuam e IED – Instituto Europeu de Design.

ver menos

Ementa:

Módulo 01
Oratória para Profissionais de Analytics

Neste curso, você vai aprender sobre a base de uma fala persuasiva, como ser objetivo e ter fluidez na fala, a estrutura de impacto para apresentar as suas ideias entender tudo sobre a utilização da comunicação verbal e não verbal. Além disso, o curso também ensina como se comunicar em situações difíceis: argumentação e improviso.

Quantidade de aulas: 10

Duração total: 1 hora e 30 minutos

Professor:

Nelio Xavier

Criador e Apresentador do Insider.

 

Turismólogo formado pela UFMA, e Pós graduado em Marketing e Comunicação Estratégica pela FACHA, Nelio também é Locutor e Apresentador profissional formado pela Escola de Rádio do Rio de Janeiro.

 

Desde 2018, ele atua como produtor, roteirista e apresentador do Insider, podcast mesa redonda sobre habilidades comportamentais, digitais e de gestão. Já passaram pela mesa mais de 150 outsiders do mercado, dentre eles: Luiza Trajano, Geraldo Rufino, Rapha Avellar e outras grandes referências em suas áreas.

 

Ele também atua como professor e mentor de oratória no Clube da Fala, a maior Escola de Oratória do Rio de Janeiro, e desenvolve estratégias de podcasts para marcas, algumas das quais já trabalhou nessas atuações são: B2W, Oi, Bayer, LinkedIn e Descomplica. Atualmente atua no cardo de Educador, Mentor, Professor e Palestrante empresa Inxpire.

ver menos

Ementa:

Módulo 1
Excel para Digital Analytics

Neste curso, você vai aprender na prática como dominar o Excel. As aulas vão te ensinar tudo sobre formatação, fórmulas, tabela dinâmica, segmentação de dados, gráficos e muito mais. Além disso, o curso conta com vários exemplos para você utilizar no seu dia a dia de trabalho e aumentar a sua produtividade.

Quantidade de aulas: 33

Total de duração: 7 horas

Professor:

Guilherme Santos

Formado em Administração com experiência em atendimento ao cliente, Business Intelligence (BI) e especialista em negócios digitais.

ver menos

Ementa:

Módulo 01
Tracking

Quantidade de aulas: 09

Professores:

Phillip Mello
Head de Tecnologia na Métricas Boss e professor do Métricas Boss Prime.

 

Especialista em Google Tag Manager, possui mais de 9 anos de experiência na área e é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do processo de auditoria da Métricas Boss, tendo conduzido de forma direta diversas auditorias de alto impacto para a empresa.

ver menos

Lucian Fialho
Fundador e CTO da Métricas Boss, com mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia,gerenciando projetos para gigantes como Alura, Finclass, Rede D’or, Médico Sem Fronteiras e mais de 3000 projetos.

 

Atua com o desenvolvimento e implementação de soluções para Web Analytics, sendo o criador da primeira comunidade de Google Tag Manager do Brasil. Atualmente, é o responsável por desenvolver soluções, extensões, integrações e automações focadas em potencializar resultados de marketing tanto internamente quanto para os clientes corporativos da Métricas Boss.

ver menos

Ementa:

Módulo 1